Portal atualizado em: 21 de outubro de 2021 às 22:23h

Santa Rita atinge 99,1% de eficácia na aplicação da 1ª dose da vacina contra Covid-19

Início Santa Rita atinge 99,1% de eficácia na aplicação da 1ª dose da vacina contra Covid-19

A campanha de vacinação contra a Covid-19 segue avançando em Santa Rita, com imunização sendo realizada de segunda a sábado em sete pontos espalhados pelo município. De acordo com dados atualizados da Secretaria de Saúde nesta quinta-feira (08), 99,1% das vacinas recebidas para a primeira dose já foram aplicadas, assim como 51,17% das destinadas à segunda dose.

Para o prefeito Emerson Panta, um fluxo muito positivo, que deve progredir a cada dia. Até o momento, o município recebeu 23.014 doses para aplicação nos grupos prioritários, que atualmente atende idosos com idade a partir de 62 anos e trabalhadores da saúde que atuam na linha de frente.

O gestor tem alertado os usuários que já tomaram a primeira dose para que estejam atentos ao prazo da segunda. “Temos pedido que verifiquem no cartão de vacinação a data da segunda dose, pois é importante que cumpra o calendário para estar, de fato, imunizado”, alerta.

A Secretaria de Saúde está disponibilizando sete pontos fixos de imunização que contemplam áreas diversas do município. A vacinação ocorre no Barão do Abiay (Várzea Nova), Flávio Maroja (Alto das Populares), Marcos Moura 2 (M. Moura), Padre Malagrida (Tibiri 2), PAM (centro), Irmã Cacilda (Jardim Carolina) e Heitel Santiago (Heitel).

Compartilhar

Notícias Relacionadas