Portal atualizado em: 31 de janeiro de 2023 às 15:47h

Início Santa Rita bate recorde de investimentos em infraestrutura em 2022

Santa Rita bate recorde de investimentos em infraestrutura em 2022

A construção da Via Nova, a maior obra de mobilidade em execução em Santa Rita, interligando Tibiri II e Marcos Moura, é mais do que um sonho sendo concretizado para os santa-ritenses: simboliza o boom de investimentos em infraestrutura realizado ao longo de 2022, que transformou a cidade em um lugar de pleno desenvolvimento. “Estamos […]

29/12/2022 10h57 Atualizado há 1 mês atrás

“Estamos trabalhando para dar um salto na infraestrutura de Santa Rita, criando as condições para que a cidade siga crescendo e se modernizando, ocupando seu lugar de direito, como terceira cidade mais importante do Estado”, declarou o prefeito Emerson Panta.

Além da Via Nova e do inédito Parque Linear, os pacotes de investimentos em infraestrutura, em execução ao longo do ano, transformou a cidade em um canteiro de obras.

Destaque para o Hospital Infantil, que atenderá a demanda pediátrica santa-ritense e de cidades do entorno. E, ainda, para a Policlínica Municipal, que abriu as portas com dezenove especialidades médicas – garantindo agilidade no atendimento médico.

As obras de infraestrutura avançam sobre os setores de pavimentação, calçamento e construção de equipamentos estratégicos como creches, praças, postos de saúde, hospitais e mercados públicos. Com o maior pacote de investimentos da história da cidade.

Um exemplo do ritmo intenso implantado pela gestão municipal acontece em Marcos Moura, onde sete obras foram concluídas, entregando a população o Centro Integrado de Saúde, Mercado Público e diversas ruas pavimentadas.

O bairro ainda tem mais três obras em execução, com a revitalização da Praça Abelardo Jurema, a pavimentação da Rua Projetada e a execução do calçadão que se estende até Tibiri II.

O bairro adjacente também experimenta onda de modernização com obras de pavimentação nas ruas e avenidas Conde, O Globo, Zelotes e Maria Alves Gonçalves de Lima.

O ritmo também tem sido intenso no cenário do centro de Santa Rita, com pavimentação asfáltica de quinze ruas e avenidas, que ampliaram a mobilidade no coração da cidade.

O volume de investimentos chegou também ao Heitel Santiago, onde a ação municipal viabilizou novo mercado público, nova Unidade Básica de Saúde e dezenas de ruas em pavimentação.

Já em Tibiri Fábrica, agora existe um viveiro de mudas, que viabilizará a arborização da cidade, além da construção e revitalização de três praças e a pavimentação da rua Severino Moreira da Silva.

“Todas as regiões estão sendo contempladas e acolhidas pela gestão municipal, que cuida da cidade de forma plural”, declarou o prefeito Emerson Panta, que conclui: “Vamos continuar investindo na cidade como um todo”.

Em Tibiri, por exemplo, a gestão municipal realizou pavimentação de ruas, além da construção da Praça da Criança e do primeiro Food Park público da Paraíba.

Os serviços de pavimentação avançaram até o Loteamento Sol Nascente, onde ainda tem a construção da Praça da Coruja, do Parque Linear e da Praça do Chafariz.

Os investimentos também estão presentes nos distritos. A exemplo de Odilândia, cem por cento pavimentada. Ou ainda de Cicerolândia, onde está sendo construída a primeira praça da região.

Em Livramento, além da construção de um calçadão, a gestão está reformando creche para atender as crianças – colocando em execução uma antiga demanda dos moradores.

Os distritos também estão sendo alvos de investimentos em construção de poços, que vão garantir fornecimento de água de forma perene nas torneiras e encerrar ciclo de desabastecimento.

Mais obras por todo lugar

Além dos equipamentos inéditos – a exemplo do Parque Linear – e a ampliação da rede de saúde pública com entregas de novas Unidades Básicas de Saúde e da Policlínica, o ano foi marcado – de fato – pelo volume histórico de investimentos em pavimentação e drenagem, que modernizou os quatro cantos de Santa Rita.

A ação contemplou o Bairro Vidal de Negreiros, onde também está em construção da primeira praça, e o Loteamento Novo Planalto e Augustolândia.

No Bairro Popular, diversas ruas estão sendo pavimentadas, com fechamento de galerias, construção de talude e revitalização da praça, o principal espaço de convivência público da comunidade.

Já no Bairro do Açude, galerias estão sendo fechadas e já está em execução a interligação até o Alto da Cosibra.
Os investimentos em infraestrutura também contemplam o Jardim Miritânia, com pavimentação de ruas e requalificação do canteiro central, que está deixando a cidade mais bonita.

“Em uma cidade que tem tanto o que fazer, muito já foi feito, viabilizando a melhoria da infraestrutura e permitindo que Santa Rita seja um lugar de pleno desenvolvimento”, finalizou o prefeito Emerson Panta.