Portal atualizado em: 16 de outubro de 2021 às 8:36h

Santa Rita beneficia famílias assistidas pelos CRASs com a entrega de milho

Início Santa Rita beneficia famílias assistidas pelos CRASs com a entrega de milho

As famílias cadastradas nos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) de Santa Rita foram beneficiadas, nesta segunda-feira (21), com o recebimento de milho verde para uso na culinária junina.

A iniciativa da Secretaria de Assistência Social visa manter a tradição neste período de festividades de São João, assim como promover uma alimentação adequada e saudável às pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Usuários do Centro de Convivência do Idoso (CCI), entidades filantrópicas e instituições religiosas também foram atendidos com a iniciativa da gestão municipal, que vem sendo promovida nesses últimos anos.

Pessoas como Rita Silva, do bairro de Marcos Moura, que comemorou o recebimento e já fez os planos para o uso do milho. “Vou fazer uma canjiquinha, e curtir o São João em casa com minha família”, disse a dona de casa.

O prefeito Émerson Panta destacou que é uma satisfação beneficiar essas famílias em mais um ano e ressaltou a importância de manter os cuidados preventivos ao coronavírus neste São João. “Que essas famílias possam fazer sua pamonha, canjica, que é o melhor do período junino. Desejo a todos um bom São João, e que, sobretudo, não deixem de se cuidar e continuar com as medidas preventivas ao coronavírus”, afirmou.

Compartilhar

Notícias Relacionadas