Portal atualizado em: 26 de outubro de 2021 às 10:37h

Santa Rita comemora seus 127 anos com programação festiva

Início Santa Rita comemora seus 127 anos com programação festiva

Neste domingo (19), Santa Rita comemorou com festividades os seus 127 anos de emancipação política. Para celebrar o aniversário, a Prefeitura preparou uma vasta programação, que incluiu atividades culturais, de lazer, de saúde e de cidadania.
No começo da manhã, houve uma missa em ação de graças na paróquia Santuário Santa Rita de Cássia e, em seguida, foi realizado na praça Getúlio Vargas um café da manhã que antecedeu um passeio ciclístico até a Usina São João.
A programação da tarde iniciou com a parceria estabelecida com o Sesc e o Senac, que garantiram à população rodas de leitura, oficina de pintura, acesso à biblioteca, apresentações culturais, recreação, aulas de dança e ainda serviços de saúde, como testes rápidos, orientações nutricionais e de saúde bucal, prevenção de doenças sexualmente transmissíveis, agendamentos para exames citológicos e de mamografia, assim como para consultas odontológicas.
A diretora regional do Sesc Paraíba, Mônica Barros, prestigiou o evento e ressaltou a relevância da iniciativa da Prefeitura. “Essa parceria possibilita à população serviços benéficos gratuitamente, favorecendo principalmente aqueles que não têm acesso e que muito precisam de assistência”, afirmou.
As comemorações, que contaram com a presença de diversas autoridades públicas, foram encerradas com o show do Padre Nilson Nunes reunindo uma multidão na praça Getúlio Vargas.

Confira as fotos do evento:
Álbum 1
Álbum 2