Portal atualizado em: 16 de outubro de 2021 às 8:36h

Santa Rita distribuirá máscaras de tecido para moradores mais carentes

Início Santa Rita distribuirá máscaras de tecido para moradores mais carentes

Em combate ao coronavírus, a Prefeitura de Santa Rita distribuirá 50 mil máscaras para a população carente do município. A medida foi anunciada nesta quarta-feira (15) pelo prefeito Emerson Panta e vai auxiliar pessoas em vulnerabilidade social na proteção à doença, conforme recomendações epidemiológicas.

De acordo com o gestor, as máscaras serão de tecido e produzidas com mão de obra local, segundo um acordo estabelecido entre a prefeitura e a empresa contratada para fornecer o produto. Para isso, a gestão municipal ajudará na divulgação do recrutamento dos profissionais de costura, que prestarão o serviço de forma temporária.

“Conseguimos estabelecer uma parceria importante com a empresa fornecedora, que vai disponibilizar as vagas de costureiras para profissionais da nossa cidade. Assim, além de dispormos das máscaras, elas serão produzidas por santa-ritenses, uma forma de gerar renda num momento de tanta necessidade”, afirmou o prefeito.

Para concorrer a uma vaga, o candidato deve comparecer com documentação pessoal nesta quinta-feira (16), das 14h às 17h, ou sexta-feira (17), das 9h às 12h, e de 14 às 17h, a um dos quatro locais de inscrição: Núcleo de Arte e Cultura (NAC), localizado no Alto das Populares; escola Odilon Ribeiro, no bairro de Tibiri 2; creche Dona Creuza, em Várzea Nova; CRAS de Marcos Moura.

Compartilhar

Notícias Relacionadas