Portal atualizado em: 21 de outubro de 2021 às 22:23h

Santa Rita é referência em evento nacional de educação

Início Santa Rita é referência em evento nacional de educação

Santa Rita está sendo referência em evento nacional de educação, realizado esta semana na Paraíba, através do desenvolvimento do Projovem Campo no município. A vigésima oitava edição do Simpósio Brasileiro de Política e Administração da Educação, que aconteceu entre 26 e 28 de abril na Universidade Federal da Paraíba, reuniu pesquisadores, docentes e gestores da Paraíba e de outros estados em um debate amplo em defesa da gestão democrática e da busca pela educação de qualidade.

Por ser considerado um projeto exitoso, o Projovem Campo de Santa Rita foi convidado pela organização do evento, promovido pela Associação Nacional de Política e Administração da Educação (Anpae), para apresentar a experiência educacional à comunidade acadêmica durante o simpósio.

Um stand expôs itens produzidos na zona rural de Livramento pelos estudantes e educadores envolvidos no projeto. Além de compartilhar o conhecimento, o Projovem Campo de Santa Rita teve os produtos adquiridos pela Anpae e distribuídos como brindes aos participantes do evento. Cocada de pimenta, óleo de massagem, repelente, sabão de coco e até perfume foram alguns dos artigos produzidos pelo programa e que agora são conhecidos por um público externo, além dos limites da Paraíba.

Uma equipe pedagógica, liderada pela secretária de Educação de Santa Rita, Edilene Santos, participou da exposição e comemorou o reconhecimento do esforço da administração municipal em busca de potencializar, através da educação, as riquezas e vocações do município. A iniciativa foi elogiada pelos pesquisadores e será utilizada como referência para outros projetos semelhantes que envolvam a comunidade e os saberes do campo como aliados da educação.

Compartilhar

Notícias Relacionadas