Portal atualizado em: 18 de outubro de 2021 às 23:35h

Santa Rita inicia campanha de vacinação contra a influenza

Início Santa Rita inicia campanha de vacinação contra a influenza

Tem início nesta segunda-feira, 12 de abril, mais uma campanha nacional de vacinação contra a influenza. A primeira fase acontece até 10 de maio e atende os seguintes grupos prioritários: crianças com idade entre seis meses a menores de 6 anos (5 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas, indígenas e trabalhadores da saúde. Em Santa Rita, este público alcança 17.780 pessoas.

Para se vacinar, o usuário deve procurar uma unidade básica de saúde e apresentar os documentos pessoais, além do cartão SUS.

A campanha vai até o dia 9 de julho e nas próximas etapas contemplam idosos com 60 anos ou mais, professores das escolas públicas e privadas, pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, pessoas com deficiência permanente, forças de segurança e salvamento, Forças Armadas, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso, portuários, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade.

Compartilhar

Notícias Relacionadas