Portal atualizado em: 2 de dezembro de 2022 às 12:34h

Santa Rita lança campanha para atendimento prioritário aos autistas

Início Santa Rita lança campanha para atendimento prioritário aos autistas

Santa Rita lança campanha para atendimento prioritário aos autistas

Ação e TrabalhoCoronavírusSecretaria de Agricultura e AbastecimentoSecretaria de Assistência SocialSecretaria de Comunicação InstitucionalSecretaria de Cultura, Desporto, Turismo e LazerSecretaria de EducaçãoSecretaria de FinançasSecretaria de Infraestrutura, Obras e Serviços PúblicosSecretaria de Meio AmbienteCODEMADocumentos - CODEMAReuniões - CODEMALicenciamento AmbientalLicenciamentos SolicitadosSecretaria de Planejamento, Orçamento e Tecnologia da InformaçãoSecretaria de Políticas Públicas Para as MulheresSecretaria de SaúdeSuperintendência de Mobilidade Urbana

Autor: Assessoria

Santa Rita lança campanha para atendimento prioritário aos autistas

Foi lançada nesta sexta-feira (22) em Santa Rita uma campanha sobre respeito ao atendimento preferencial às pessoas com autismo em estabelecimentos públicos e privados na cidade. A iniciativa tem como fundamento a lei municipal nº 1.873/2018, de autoria do Poder Executivo, instituída recentemente para garantir o direito aos que têm o Transtorno do Espectro Autista […]

22/02/2019 16h54 Atualizado há 4 anos atrás

Foi lançada nesta sexta-feira (22) em Santa Rita uma campanha sobre respeito ao atendimento preferencial às pessoas com autismo em estabelecimentos públicos e privados na cidade. A iniciativa tem como fundamento a lei municipal nº 1.873/2018, de autoria do Poder Executivo, instituída recentemente para garantir o direito aos que têm o Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Representantes do movimento estiveram no Centro Especializado em Reabilitação (CER), onde foi realizada uma visita técnica com a presença do prefeito Emerson Panta, auxiliares e lideranças políticas. O CER está sendo construído pela Prefeitura para dar assistência a portadores de deficiências físicas e visuais, mas também vai acolher pessoas com o transtorno.

A presidente do Instituto Amparo de Santa Rita, Ana Paula, destacou a iniciativa, realçando a importância da campanha e também da construção do centro, que está com obras em fase de conclusão. “Nossa luta está sendo vista na nossa cidade. Lutamos por inclusão, por tratamento digno para nossos filhos, por isso o CER é um sonho para muitas famílias. Agradecemos à prefeitura por abraçar esta causa”, afirmou.

O prefeito Emerson Panta lembrou que o centro era um projeto engavetado desde 2013 e que foi recuperado somente após esforços da atual Secretaria de Saúde do município, que conseguiu resgatá-lo junto ao Ministério da Saúde.