Portal atualizado em: 16 de outubro de 2021 às 8:36h

Santa Rita lança projeto Orçamento Cidadão em Bebelândia

Início Santa Rita lança projeto Orçamento Cidadão em Bebelândia

Nesta sexta-feira (30), todas as secretarias e órgãos municipais de Santa Rita estiveram representadas em Bebelândia, na zona rural, no lançamento do novo projeto da gestão: o Orçamento Cidadão. O objetivo da proposta, que deve se expandir para outras localidades, é aproximar o cidadão do poder público, tanto com a assistência de serviços como com a participação dos moradores sobre demandas e prioridades dos investimentos.

Uma das tendas mais procuradas foi a da Saúde, onde usuários puderam realizar testagem Covid e o grupo prioritário pôde se vacinar contra a influenza. Mas houve demandas em todas as secretarias.

Lidiane Gomes, por exemplo, é moradora do sítio Utinga e esteve no local especialmente para solicitar a limpeza da caixa d’água da sua comunidade rural. Logo foi atendida pelos técnicos e saiu satisfeita com o agendamento do serviço. José dos Santos aproveitou para pegar uma das mudas de árvores frutíferas distribuídas pela Secretaria de Meio Ambiente.
Além da prestação de serviços, uma equipe de ouvidores estava disponível para registrar as principais necessidades relatadas pelos moradores.

Para o prefeito Emerson Panta, o momento é motivo de orgulho. “Só está disposto a ouvir o cidadão e seus anseios uma gestão que tem equilíbrio financeiro. E nós continuaremos com transparência, dialogando, para que o cidadão sinta a confiança no poder público e nos seus representantes”, afirmou.

Pode ser uma imagem de 2 pessoas e pessoas em pé

Pode ser uma imagem de 2 pessoas e pessoas em pé

Pode ser uma imagem de uma ou mais pessoas e área interna

Pode ser uma imagem de uma ou mais pessoas, pessoas em pé e texto que diz "Santa Rita SUAS CONSULTA JURÍDICA SAMS SECRETARIA DA MULHER"

Pode ser uma imagem de 2 pessoas, pessoas em pé, pessoas sentadas e área interna

Pode ser uma imagem de uma ou mais pessoas, pessoas em pé e pessoas sentadas

 

Compartilhar

Notícias Relacionadas