Portal atualizado em: 30 de setembro de 2022 às 10:51h

Santa Rita promove ‘Dia D’ de Multivacinação

Início Santa Rita promove ‘Dia D’ de Multivacinação

A Prefeitura de Santa Rita realiza, nesta sexta-feira (16) e sábado (17), mais um ‘Dia D’ de Multivacinação de adultos e crianças. Os usuários serão atendidos em toda Zona Rural na sexta-feira. E no sábado devem se dirigir aos seguintes pontos, nos seguintes horários:

Marcos Moura ll e lll, UBS Márcia Valéria, Teixeira de Vasconcelos, Padre Malagrida, Irmã Cacilda, UBS Flávio Maroja, UBS Célia Santiago, UBS Barão do Abiay e Praça da Criança em Tibiri II das 8h30 às 16h.

Neste ‘Dia D’ de Mobilização todas as vacinas que compõem o calendário de rotina do Programa Nacional de Imunização (PNI) estarão disponíveis.

Para participar da campanha, basta comparecer a um dos pontos de vacinação portando documento de identidade com foto, cartão do SUS e cartão de vacinação. A vacina da Polio é direcionada para crianças menores de 5 anos de idade e a Multivacinação para crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade.

No Sistema Único de Saúde (SUS), a vacinação segue o seguinte esquema:
A imunização contra a Poliomielite deve ser iniciada a partir dos dois meses de vida, com mais duas doses aos quatro e seis meses, além dos reforços entre 15 meses e aos 4 anos de idade. Na rede pública as doses de reforço, a partir de um ano de idade, são realizadas com a Vacina Oral Poliomielite, que é a ‘vacina da gotinha’.

Dados – De acordo com dados do Ministério da Saúde, a cobertura vacinal da população vem despencando, chegando em 2021 com menos de 59% dos cidadãos imunizados. Em 2020, o índice era de 67% e em 2019, de 73%. O patamar preconizado pelo Ministério da Saúde é de 95%.

Compartilhar

Notícias Relacionadas