Portal atualizado em: 16 de outubro de 2021 às 8:36h

Santa Rita realiza XI Conferência Municipal de Assistência Social

Início Santa Rita realiza XI Conferência Municipal de Assistência Social

Representantes da assistência social, usuários e sociedade civil participaram da XI Conferência Municipal da Assistência Social, organizado pela Prefeitura e Conselho Municipal, que aconteceu na 1º Igreja Batista de Tibiri II, durante todo o dia desta sexta-feira (27).

O evento é de suma importância para identificar os rumos que devem ter a política de serviços socioassistenciais do município, e teve o objetivo de debater, elaborar e promover diretrizes para criação e implementação do plano para o Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

O tema central que norteou as discussões foi “Assistência Social: Direito do Povo com Financiamento Público e Participação Social”. Para fomentar o debate, a representante do conselho estadual, Edielê Travassos, proferiu uma palestra sobre a temática. Para ela, esse é um momento de reflexão para que as práticas assistencialistas sejam avanços, e não retrocesso. “A nossa constituição é de garantia de direitos, e por isso temos que lutar pela política assistencial”, afirmou.

O encontro faz parte de um mecanismo de caráter deliberativo que oportuniza o debate e a avaliação das políticas do setor no sentido de consolidar e ampliar os direitos socioassistenciais dos seus usuários. Na ocasião foram escolhidos os delegados e suplentes, que serão os representantes do município, do governo e da sociedade civil e participarão da Conferência Estadual, a ser realizada em outubro, em João Pessoa

A secretária municipal de Assistência Social, Conceição Amalia, ressaltou que Santa Rita já melhorou consideravelmente nos serviços, mas que precisa avançar ainda mais. “Sou extremamente grata por estar contribuindo na construção da dignidade humana aqui em Santa Rita. As equipes da secretaria trabalham arduamente para que todos os serviços tenham êxito. E hoje estamos nesse dialogo, para que juntos possamos contribuir com a melhoria da assistência”, disse Amália, destacando que a Conferência Municipal encaminhará as deliberações e diretrizes para fortalecer a Assistência Social no município para os próximos dois anos, quando acontecerá a próxima edição.

Compartilhar

Notícias Relacionadas