Portal atualizado em: 2 de dezembro de 2022 às 12:34h

Santa Rita se prepara para executar georreferenciamento espacial do município

Início Santa Rita se prepara para executar georreferenciamento espacial do município

Santa Rita se prepara para executar georreferenciamento espacial do município

Ação e TrabalhoCoronavírusSecretaria de Agricultura e AbastecimentoSecretaria de Assistência SocialSecretaria de Comunicação InstitucionalSecretaria de Cultura, Desporto, Turismo e LazerSecretaria de EducaçãoSecretaria de FinançasSecretaria de Infraestrutura, Obras e Serviços PúblicosSecretaria de Meio AmbienteCODEMADocumentos - CODEMAReuniões - CODEMALicenciamento AmbientalLicenciamentos SolicitadosSecretaria de Planejamento, Orçamento e Tecnologia da InformaçãoSecretaria de Políticas Públicas Para as MulheresSecretaria de SaúdeSuperintendência de Mobilidade Urbana

Autor: Assessoria

Santa Rita se prepara para executar georreferenciamento espacial do município

Santa Rita executará o georreferenciamento espacial do município, o qual, dentre outras questões, possibilitará a atualização da sua base cartográfica, que será disponibilizada para acesso digital. Para isso, a Prefeitura Municipal estará contratando uma empresa especializada em realizar esse aerolevantamento. Essa base será composta por polígonos de quadras contendo a malha de lotes, com os […]

22/06/2021 13h11 Atualizado há 1 ano atrás

Santa Rita executará o georreferenciamento espacial do município, o qual, dentre outras questões, possibilitará a atualização da sua base cartográfica, que será disponibilizada para acesso digital. Para isso, a Prefeitura Municipal estará contratando uma empresa especializada em realizar esse aerolevantamento.

Essa base será composta por polígonos de quadras contendo a malha de lotes, com os logradouros e todas as edificações, e servirá como ferramenta primordial para conhecimento do território santa-ritense.

Por meio dessa tecnologia, será possível atualizar as informações georreferenciadas sobre a cidade e a tomada de decisões pela gestão nas áreas de saúde, educação, assistência social e infraestrutura. “É uma fonte vasta e rica, com diversas finalidades, a exemplo de elaboração de políticas públicas, informações sobre infraestrutura, mobilidade urbana, além da planta da cidade atualizada, que auxiliará na regularização da posse de imóveis na busca de escritura definitiva”, explicou o prefeito Emerson Panta.