Portal atualizado em: 2 de dezembro de 2022 às 12:34h

Santa Rita supera meta de vacinação contra pólio e sarampo

Início Santa Rita supera meta de vacinação contra pólio e sarampo

Santa Rita supera meta de vacinação contra pólio e sarampo

Ação e TrabalhoCoronavírusSecretaria de Agricultura e AbastecimentoSecretaria de Assistência SocialSecretaria de Comunicação InstitucionalSecretaria de Cultura, Desporto, Turismo e LazerSecretaria de EducaçãoSecretaria de FinançasSecretaria de Infraestrutura, Obras e Serviços PúblicosSecretaria de Meio AmbienteCODEMADocumentos - CODEMAReuniões - CODEMALicenciamento AmbientalLicenciamentos SolicitadosSecretaria de Planejamento, Orçamento e Tecnologia da InformaçãoSecretaria de Políticas Públicas Para as MulheresSecretaria de SaúdeSuperintendência de Mobilidade Urbana

Autor: Assessoria

Santa Rita supera meta de vacinação contra pólio e sarampo

O município de Santa Rita atingiu a meta na campanha da vacinação contra o sarampo e a poliomielite, chegando a 97% de cobertura vacinal. O índice é superior ao registrado na média geral da Paraíba e bem acima do percentual nacional, que em dados preliminares foi de 88%. Ao longo do mês de agosto, a […]

04/09/2018 9h53 Atualizado há 4 anos atrás

O município de Santa Rita atingiu a meta na campanha da vacinação contra o sarampo e a poliomielite, chegando a 97% de cobertura vacinal. O índice é superior ao registrado na média geral da Paraíba e bem acima do percentual nacional, que em dados preliminares foi de 88%.

Ao longo do mês de agosto, a Secretaria de Saúde municipal, através do setor de Imunização, elaborou estratégias para convocar o público-alvo para a vacinação contra essas doenças. Entre as ações, destaca-se a ação direta dos agentes de saúde, que atuaram na conscientização e convocação dos usuários.

Das 8.425 crianças no município com idade entre um e 4 anos e 11 meses, foram aplicadas 8.172 doses de vacinas contra a pólio e 8.018 contra o sarampo.

Ainda há vacinas disponíveis nos postos de saúde e as crianças ainda não imunizadas podem procurar qualquer uma das unidades básicas do município.