Portal atualizado em: 30 de setembro de 2022 às 10:51h

Santa Rita terá “Dia D” da campanha de vacinação antirrábica neste sábado

Início Santa Rita terá “Dia D” da campanha de vacinação antirrábica neste sábado

A campanha de vacinação antirrábica em Santa Rita terá seu Dia ‘D’ neste sábado (24), das 8h às 16h. O Serviço de Controle de Zoonoses, da Secretaria de Saúde municipal, terá pontos espalhados por toda a cidade. Na zona rural, a ação acontecerá de forma itinerante ao longo das semanas.

A vacina é importante para a prevenção e controle da raiva em caninos e felinos e é aplicada gratuitamente. O objetivo é reduzir e combater a raiva humana, transmitida ao homem através de cães e gatos.

Para o Secretário de Saúde, Rafael Monteiro, a vacinação é de extrema importância para proteger os pets e os humanos. “A ação irá percorrer diversos bairros e comunidades rurais de Santa Rita, garantindo imunização e proteção para os pets de todo município. Pedimos que a população leve seus animais de estimação para garantirem a vacinação contra a raiva animal”, declarou.

Segundo o setor de Zoonoses, animais com idade acima de três meses já podem ser vacinados. É importante levar a carteira de vacinação do pet, mas, se o dono ou responsável não possuir o documento, a imunização será disponibilizada assim mesmo e um novo comprovante será fornecido.

O animal deve estar sempre acompanhado de pessoas maior de idade e devidamente contido – com coleira e guia. A focinheira também deve ser usada em caso de necessidade.

Quem não conseguir levar o cão ou gato neste Dia D, pode se dirigir ao ponto fixo, localizado no Serviço de Controle de Zoonoses, na rua Ariosvaldo Batista Carmo, 98, Loteamento Fernando Santiago (Alto da Cosibra). O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e 13h às 15h. Também é disponibilizado um número para dúvidas ou informações (83) 98617-6701.

 

Orientações: 

É importante que o tutor que leve o animal seja maior de idade.

Levar a carteirinha de vacinação do pet. Caso tenha perdido, uma nova carteirinha será disponibilizada no local.

Os cachorros devem estar com coleira ou guia.

Gatos preferencialmente em caixas específicas para o transporte.

Animais agressivos devem estar fazendo uso obrigatório de focinheira.

Fêmeas prenhes, animais debilitados ou em tratamento não devem ser vacinados.

 

CONFIRA OS PONTOS DE VACINAÇÃO:

– Praça do Chafariz – Tibiri II

– Praça do Heitel Santiago

– Praça de Marcos Moura

– Praça do Boa Vista – Várzea Nova

– Praça Henrique Alves – Várzea Nova

– Praça Índio Piragibe – Bairro popular

– Praça de Tibiri Fábrica

– Praça dos Quiosques – Tibiri II

– Unidade de Zoonoses – Jardim Miritânia

Compartilhar

Notícias Relacionadas