Portal atualizado em: 22 de outubro de 2021 às 12:22h

Início Santa Rita terá novo Centro de Controle de Zoonoses para animais de grande porte
O prefeito de Santa Rita e o secretário de saúde, Jacinto Carlos, se reuniram ontem (13) com ativistas da proteção animal para debater a criação de um local específico para animais de grande porte. O novo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) será construído em uma granja no Loteamento Alto do Contorno. O espaço será dotado de ampla infraestrutura, serviços veterinários e carrocinha para resgatar animais de todos os tamanhos.
A reunião contou com a participação de membros do Harpias – Harmonia dos Protetores Independentes dos Animais e da Rede Integrada de Proteção Animal e Ambiental.  Na ocasião, ficou definido que todas as ações realizadas pelo CCZ terão o acompanhamento das Ongs Adota João Pessoa e Adota Santa Rita.
Segundo o gestor municipal, esta semana está prevista uma visita à nova sede, com representantes da gestão municipal e ativistas, para fiscalizar o trabalho que será desenvolvido no local. O novo espaço estará em funcionamento em aproximadamente 20 dias e acolherá pequenos animais, como cachorros e gatos, como também aqueles com maior porte, como cavalos e bois.
A unidade ainda irá dispor ainda de serviço de castração, especialmente, para os animais que serão doados. Essa iniciativa permitirá ter maior controle dos animais, por meio do cadastramento que será realizado, e evitará também o aumento no índice de acidentes de trânsito, que são provocados por animais soltos nas ruas.