Portal atualizado em: 18 de outubro de 2021 às 20:13h

Santa Rita terá representante na Copa Nordeste de Taekwondo

Início Santa Rita terá representante na Copa Nordeste de Taekwondo

Com apoio da Prefeitura de Santa Rita, a atleta santa-ritense Ketlyng Ellen, 13 anos de idade, representará a cidade e a Paraíba na Copa Regional Nordeste de Taekwondo, a ser realizada nos próximos dias 25 e 26 de setembro em João Pessoa. O evento esportivo vale pontos no ranking nacional e garante vaga para disputa no Grand Slam, em 2022.

Em novembro, será a vez de Ketlyng viajar para o Rio de Janeiro. Lá competirá com atletas de todo o país no Super Campeonato Brasileiro, organizado pela Confederação Brasileira de Taekwondo. Essa disputa classifica os vencedores para a seleção brasileira da modalidade para o ano que vem.

Ketlyng é talento revelado e fruto da nova geração de alunos da Associação Elite Fabricando Campeões, dirigida e coordenada pelo treinador Lindomar Silva. “Ellen começou conosco aos 7 anos de idade e em pouco tempo já foi campeã paraibana na sua categoria, em 2019. Foi campeã da Copa Paraíba, em 2021, e campeã do Open Nordeste, em Natal, em 2019”, destacou.

A Associação Elite também já revelou outra atleta de Santa Rita, a Karen Eduarda, que conquistou pela segunda vez o título de melhor atleta do Brasil no taekwondo, na categoria cadete em 2017/18, e foi medalha de ouro em Costa Rica. “Desde 2016, a Elite mantém parceria com a Prefeitura de Santa Rita, via atual gestão municipal, e busca de novo esse apoio para consolidar vitórias e títulos da atleta aqui na Paraíba e no Rio de Janeiro, objetivando a seleção brasileira.