Portal atualizado em: 22 de outubro de 2021 às 12:22h

Santa Rita ultrapassa as 71 mil doses aplicadas contra a Covid

Início Santa Rita ultrapassa as 71 mil doses aplicadas contra a Covid

O município de Santa Rita chega a esta sexta-feira (06) com o registro de 71.087 doses aplicadas contra a Covid-19. A Secretaria de Saúde tem atuado para avançar nos números, e por isso tem realizado ações estratégicas para o acesso e o alcance dos grupos prioritários à vacina. Deste total, 53.862 correspondem à primeira dose e 17.225 à segunda.

Além de promover este trabalho de modo itinerante na zona rural, a gestão municipal tem organizado mutirões noturnos que facilitam para pessoas em expediente de trabalho ao longo do dia.

O Vacina Sem Parar, que promoveu 24 horas de vacinação de forma ininterrupta, também foi decisivo para o avanço da campanha no município. Na Praça do Povo, o atendimento aconteceu até meia-noite; no estacionamento do Centro Especializado em Reabilitação (CER), a assistência adentrou madrugada.

Esta semana, houve mais uma vacinação noturna no Heitel Santiago. Mais de 400 pessoas receberam a primeira ou segunda dose, e outras ações itinerantes devem acontecer ao longo da próxima semana.

Compartilhar

Notícias Relacionadas