Portal atualizado em: 2 de dezembro de 2022 às 12:34h

Santa Rita vacina cães e gatos em nova ação nesta quinta e sexta-feira

Início Santa Rita vacina cães e gatos em nova ação nesta quinta e sexta-feira

Santa Rita vacina cães e gatos em nova ação nesta quinta e sexta-feira

Ação e TrabalhoCoronavírusSecretaria de Agricultura e AbastecimentoSecretaria de Assistência SocialSecretaria de Comunicação InstitucionalSecretaria de Cultura, Desporto, Turismo e LazerSecretaria de EducaçãoSecretaria de FinançasSecretaria de Infraestrutura, Obras e Serviços PúblicosSecretaria de Meio AmbienteCODEMADocumentos - CODEMAReuniões - CODEMALicenciamento AmbientalLicenciamentos SolicitadosSecretaria de Planejamento, Orçamento e Tecnologia da InformaçãoSecretaria de Políticas Públicas Para as MulheresSecretaria de SaúdeSuperintendência de Mobilidade Urbana

Autor: comunicação

Santa Rita vacina cães e gatos em nova ação nesta quinta e sexta-feira

A Secretaria de Saúde de Santa Rita continua realizando a campanha de vacinação antirrábica no município. Nesta quinta e sexta-feira (14 e 15 de outubro), as equipes estarão em pontos itinerantes realizando a ação das 8h às 16h. Haverá equipes nos seguintes locais: Praça da Vitória (Paulo VI), Praça do Açude, Praça Nova Trindade (Marcos […]

13/10/2021 21h22 Atualizado há 1 ano atrás

A Secretaria de Saúde de Santa Rita continua realizando a campanha de vacinação antirrábica no município. Nesta quinta e sexta-feira (14 e 15 de outubro), as equipes estarão em pontos itinerantes realizando a ação das 8h às 16h.

Haverá equipes nos seguintes locais: Praça da Vitória (Paulo VI), Praça do Açude, Praça Nova Trindade (Marcos Moura), Centro de Zoonoses (Alto da Cosibra), antigo Tênis Clube e Praça Getúlio Vargas (ambos no Centro).

No último sábado, foi realizado o Dia D na cidade, que contou com diversos pontos espalhados nos principais bairros. Desta ação resultou o quantitativo de 12.997 vacinas aplicadas, com a imunização de 8.890 cães e 4.107 gatos.

A orientação é que todos os pets com mais de três meses de vida devem se vacinar. O imunizante combate a raiva animal, que é transmissível e pode afetar o ser humano.
Devido às constantes campanhas de imunização, esta zoonose está controlada. A raiva é uma doença que não tem cura, por isso, a prevenção por meio da vacina é a forma mais segura de proteção para os animais e os humanos.