Portal atualizado em: 20 de maio de 2022 às 21:20h

Santa Rita vai ganhar viveiro de mudas com sala de Educação Ambiental para alunos do ensino fundamental

Início Santa Rita vai ganhar viveiro de mudas com sala de Educação Ambiental para alunos do ensino fundamental

Santa Rita vai ganhar um espaço de cultivo de plantas ornamentais e árvores, que será construído em Tibiri Fábrica. A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA) irá construir um viveiro de mudas, que será destinado a arborização e harmonização paisagística de praças, áreas verdes e canteiros de ruas, com objetivo de proporcionar embelezamento e valorização dos aspectos naturais da cidade.

Com a proposta de revitalizar o prédio onde atualmente são realizados os trabalhos da SEMMA, o viveiro de mudas será construído no local, com um dos objetivos de valorizar e dar utilidade ao prédio, que é patrimônio histórico dos santa-ritenses. No espaço, também já funcionou a ou Companhia de Tecidos Paraibana (CTP), mais conhecida como Fábrica de Tecidos de Tibiri.

Além do espaço de cultivo de mudas, o projeto também vai contar com desenvolvimento de horta medicinal, e uma sala de Educação Ambiental, que será utilizada para a visitação de alunos do ensino fundamental, de escolas públicas e privadas do município.

O projeto foi elaborado por técnicos da Secretaria de Meio Ambiente e, com a construção, ainda irá proporcionar para as crianças um espaço de observação para educação e observação da natureza. No local, haverá atividades relacionadas ao desenvolvimento das plantas, sendo um espaço de convivência com o verde e conscientização ambiental. “Esperamos contribuir com a formação das nossas crianças, enquanto cultivamos árvores e plantas para recuperar o verde do nosso município”, contou a Secretária de Meio Ambiente, Andrea Santos.

Compartilhar

Notícias Relacionadas