Portal atualizado em: 2 de dezembro de 2022 às 12:34h

Início Saúde de Santa Rita intensifica ação de vacinação itinerante

Saúde de Santa Rita intensifica ação de vacinação itinerante

Ação e TrabalhoCoronavírusSecretaria de Agricultura e AbastecimentoSecretaria de Assistência SocialSecretaria de Comunicação InstitucionalSecretaria de Cultura, Desporto, Turismo e LazerSecretaria de EducaçãoSecretaria de FinançasSecretaria de Infraestrutura, Obras e Serviços PúblicosSecretaria de Meio AmbienteCODEMADocumentos - CODEMAReuniões - CODEMALicenciamento AmbientalLicenciamentos SolicitadosSecretaria de Planejamento, Orçamento e Tecnologia da InformaçãoSecretaria de Políticas Públicas Para as MulheresSecretaria de SaúdeSuperintendência de Mobilidade Urbana

Autor: thays

Saúde de Santa Rita intensifica ação de vacinação itinerante

Equipes estão rodando os bairros das 17 às 22 horas, realizando testagem e imunizando população contra a Covid A Secretaria Municipal de Saúde de Santa Rita está intensificando a ação itinerante de testagem e vacinação contra a Covid. As equipes estão indo aos bairros no período noturno, das 17 às 22 horas, reforçando a imunização […]

21/11/2022 16h48 Atualizado há 2 semanas atrás

A Secretaria Municipal de Saúde de Santa Rita está intensificando a ação itinerante de testagem e vacinação contra a Covid. As equipes estão indo aos bairros no período noturno, das 17 às 22 horas, reforçando a imunização para enfrentar o repique de casos de contaminação de variantes do Coronavírus.

“Estamos, mais uma vez, enfrentando o vírus da forma que se mostrou mais eficiente: através da imunização da população, colocando vacina no braço dos santa-ritenses”, declarou o prefeito Emerson Panta.

O secretário municipal de Saúde, Rafael Monteiro, explicou que a ação de vacinação itinerante sempre esteve em curso, mas foi intensificada nos últimos dias em função do aumento de casos de Covid.

“Incrementamos a ação, indo a todos os bairros – inclusive os mais distantes – para viabilizar a imunização da população. Ressaltando, que todas as Unidades de Saúde ofertam a vacina com também a testagem”, informou o secretário.

Além de imunizar, as equipes também estão fazendo testagem, identificando casos para tentar impedir a disseminação do vírus.

Ao longo das últimas semanas, o país vem registrando aumento dos casos de Covid, depois de um longo período de declínio.

De acordo com dados rastreados pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde, o aumento nos últimos quinze dias foi da ordem de 262,2 por cento.