Portal atualizado em: 7 de dezembro de 2021 às 22:45h

Saúde de Santa Rita segue com Campanha de Vacinação Antirrábica

Início Saúde de Santa Rita segue com Campanha de Vacinação Antirrábica

A Campanha de Vacinação Antirrábica 2021, em Santa Rita, segue imunizando cães e gatos. A ação promovida pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio da Unidade de Vigilância de Zoonoses, vem realizando ações itinerantes de vacinação em todas as localidades do município.

“A nossa meta é chegar a todos os locais, seja da zona urbana ou rural, para que possamos atingir o mais breve a meta estabelecida. Ao longo das últimas semanas, as equipes de saúde têm promovido as ações itinerantes para chegar mais próximo da população, para que possam vacinar seus pets”, destacou o secretário de Saúde Luciano Carneiro.
A vacina é a principal forma de prevenção da raiva, uma doença grave, que leva sempre ao óbito no caso dos animais e com ocorrência de poucos casos de cura em humanos. “Por isso, nossa preocupação em imunizar a maior quantidade de cães e gatos. E aqui já faço um apelo para quem ainda não vacinou seu bichinho: procure nossa unidade de zoonoses ou um dos nossos pontos itinerantes, que sempre são divulgados com antecedência”, afirmou.

Ao longo da semana, estão sendo divulgados nas redes sociais da Prefeitura os pontos itinerantes do serviço. Já o ponto fixo de vacinação fica na Unidade de Zoonoses, localizada na rua Ariosvaldo Batista Carmo, 98, Alto da Cosibra. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e de 13h às 15h.

Programação dos pontos itinerantes de 22 a 26 de novembro

Segunda-feira (22/11)