Portal atualizado em: 2 de dezembro de 2022 às 12:34h

Início Saúde faz balanço positivo da campanha Novembro Azul em Santa Rita

Saúde faz balanço positivo da campanha Novembro Azul em Santa Rita

Ação e TrabalhoCoronavírusSecretaria de Agricultura e AbastecimentoSecretaria de Assistência SocialSecretaria de Comunicação InstitucionalSecretaria de Cultura, Desporto, Turismo e LazerSecretaria de EducaçãoSecretaria de FinançasSecretaria de Infraestrutura, Obras e Serviços PúblicosSecretaria de Meio AmbienteCODEMADocumentos - CODEMAReuniões - CODEMALicenciamento AmbientalLicenciamentos SolicitadosSecretaria de Planejamento, Orçamento e Tecnologia da InformaçãoSecretaria de Políticas Públicas Para as MulheresSecretaria de SaúdeSuperintendência de Mobilidade Urbana

Saúde faz balanço positivo da campanha Novembro Azul em Santa Rita

Em Novembro, mês alusivo ao combate do câncer de próstata, a Prefeitura de Santa Rita intensificou os serviços na área de urologia no município. A Secretaria de Saúde ofereceu consultas com médico da especialidade, ultrassonografia de próstata e exame laboratorial de PSA. Nas Unidades Básicas de Saúde do município, foram ministradas palestras educativas, rodas de […]

05/12/2018 18h46 Atualizado há 4 anos atrás

Nas Unidades Básicas de Saúde do município, foram ministradas palestras educativas, rodas de conversas com depoimentos de homens acometidos pelo câncer e esclarecimentos sobre a importância da prevenção. Também foram oferecidos testes rápidos de HIV, sífilis e hepatites B e C, além de teste de glicemia e aferição de pressão arterial.

Segundo a coordenadora da Atenção Básica, Virginia Helena, os atendimentos superaram as expectativas. “Sabemos que os homens apresentam uma certa resistência em procurar o serviço de saúde, mas com muito empenho e dedicação de nossos profissionais em alertar, divulgar e promover a saúde, durante esse mês eles procuraram se cuidar”, afirmou Virgínia, acrescentando que todos os serviços mencionados são ofertados durante todo o ano.