Portal atualizado em: 21 de outubro de 2021 às 22:23h

Saúde monta assistência na Praça do Povo durante festividades

Início Saúde monta assistência na Praça do Povo durante festividades

Até 30 de junho, a Prefeitura de Santa Rita está realizando os festejos juninos na cidade, que estão acontecendo na Praça do Povo sempre a partir das 19h. Para receber os visitantes com segurança e assistência devida, a Secretaria de Saúde do município está com equipes de plantão no local.

Durante todas as noites de evento, médico, enfermeiros e técnicos de enfermagem prestam serviços de primeiros socorros, atendimento de enfermagem, realizam curativos e testes rápidos de saúde (HIV, sífilis, hepatite B e C).

Além disso, profissionais da sede da secretaria têm realizado ações educativas com o público presente, distribuindo material informativo e preservativos. Já a equipe da Vigilância Sanitária está realizando atividades, fiscalizando a comercialização de alimentos pelas barracas instaladas na Praça do Povo. A vistoria consiste também em orientar os comerciantes sobre procedimentos adequados no aspecto sanitário, garantindo qualidade dos produtos e serviços aos consumidores.

“Esta ampla assistência de saúde é importante tanto para o público que vai assistir às apresentações como também para os integrantes das quadrilhas juninas, que muitas vezes vêm de cidades distantes, fazem longa e cansativa viagem, sem se alimentar adequadamente, e somado ao fator emocional de ansiedade acabam passando mal, precisando de um atendimento rápido. Estamos prontos para este suporte”, afirmou a secretária de Saúde Maria do Desterro.

Segundo explicou, em casos mais complexos, há ambulâncias do município a postos no local e o SAMU também está disponível para realizar transferências para hospitais da cidade ou da capital.

 

Compartilhar

Notícias Relacionadas