Portal atualizado em: 2 de dezembro de 2022 às 12:34h

Saúde realiza campanha para atualizar vacinação de crianças e adolescentes

Início Saúde realiza campanha para atualizar vacinação de crianças e adolescentes

Saúde realiza campanha para atualizar vacinação de crianças e adolescentes

Ação e TrabalhoCoronavírusSecretaria de Agricultura e AbastecimentoSecretaria de Assistência SocialSecretaria de Comunicação InstitucionalSecretaria de Cultura, Desporto, Turismo e LazerSecretaria de EducaçãoSecretaria de FinançasSecretaria de Infraestrutura, Obras e Serviços PúblicosSecretaria de Meio AmbienteCODEMADocumentos - CODEMAReuniões - CODEMALicenciamento AmbientalLicenciamentos SolicitadosSecretaria de Planejamento, Orçamento e Tecnologia da InformaçãoSecretaria de Políticas Públicas Para as MulheresSecretaria de SaúdeSuperintendência de Mobilidade Urbana

Autor: Assessoria

Saúde realiza campanha para atualizar vacinação de crianças e adolescentes

Começou nesta segunda-feira (11) em Santa Rita a Campanha Nacional de Multivacinação. O objetivo da iniciativa é promover a atualização da caderneta de vacinação de crianças e adolescentes de até 15 anos de idade. Até 22 de setembro, os usuários estão sendo convocados para se imunizar contra Hepatite A, Hepatite B, Tríplice viral, DTP, DT, […]

13/09/2017 11h37 Atualizado há 5 anos atrás

Começou nesta segunda-feira (11) em Santa Rita a Campanha Nacional de Multivacinação. O objetivo da iniciativa é promover a atualização da caderneta de vacinação de crianças e adolescentes de até 15 anos de idade.

Até 22 de setembro, os usuários estão sendo convocados para se imunizar contra Hepatite A, Hepatite B, Tríplice viral, DTP, DT, Meningocócica C, HPV, Varicela, Pentavalente, Rotavírus humano, Pneumocócica 10 e Polio (Vip/Vop).

Para colocar a caderneta em dia, o público alvo deve comparecer até um posto de saúde portando a carteirinha de vacinação, o cartão SUS e um documento de identificação.

O dia de mobilização nacional, conhecido como o Dia D, acontecerá já no próximo sábado, 16 de setembro,  das 8h às 17h.

De acordo com a Secretaria de Saúde de Santa Rita, a atualização das vacinas é fundamental para controlar doenças como o tétano, poliomielite, difteria, sarampo, rubéola, caxumba, hepatites, entre outras.