Portal atualizado em: 2 de dezembro de 2022 às 12:34h

Saúde realiza oficina de integração da rede de saúde bucal

Início Saúde realiza oficina de integração da rede de saúde bucal

Saúde realiza oficina de integração da rede de saúde bucal

Ação e TrabalhoCoronavírusSecretaria de Agricultura e AbastecimentoSecretaria de Assistência SocialSecretaria de Comunicação InstitucionalSecretaria de Cultura, Desporto, Turismo e LazerSecretaria de EducaçãoSecretaria de FinançasSecretaria de Infraestrutura, Obras e Serviços PúblicosSecretaria de Meio AmbienteCODEMADocumentos - CODEMAReuniões - CODEMALicenciamento AmbientalLicenciamentos SolicitadosSecretaria de Planejamento, Orçamento e Tecnologia da InformaçãoSecretaria de Políticas Públicas Para as MulheresSecretaria de SaúdeSuperintendência de Mobilidade Urbana

Autor: Assessoria

Saúde realiza oficina de integração da rede de saúde bucal

A Secretaria de Saúde de Santa Rita promoveu nesta quinta-feira (22) a I Oficina de Integração da Rede de Saúde Bucal. O objetivo foi potencializar a interlocução dos profissionais que integram a saúde bucal na reorganização das práticas e na qualificação das ações e serviços oferecidos, ampliando a melhoria do aceso e da qualidade ao […]

23/11/2018 9h45 Atualizado há 4 anos atrás

A Secretaria de Saúde de Santa Rita promoveu nesta quinta-feira (22) a I Oficina de Integração da Rede de Saúde Bucal. O objetivo foi potencializar a interlocução dos profissionais que integram a saúde bucal na reorganização das práticas e na qualificação das ações e serviços oferecidos, ampliando a melhoria do aceso e da qualidade ao tratamento odontológico gratuito por meio do Sistema Único de Saúde (SUS).

Entre as linhas de discussão estiveram as ações e reorganizações da atenção básica em saúde bucal e a ampliação e qualificação da atenção especializada através do Centro de Especialidade Odontológica (CEO).

O diretor de Divisão da Atenção Básica, Gilliard Abrantes, conduziu um debate sobre a política do setor, trazendo números e tendências no âmbito federal, estadual e municipal, com ênfase na Estratégia de Saúde Bucal, Centro de Especialidades Odontológicas, unidades odontológicas móveis e laboratórios regionais de próteses dentárias. Na ocasião, houve também a explanação de cirurgiãs-dentistas, que trataram do fluxo assistencial da rede básica para a média e alta complexidade no município.

Para Ana Tereza Lins, coordenadora de Saúde Bucal do município, essa integração é importante para aproximar os profissionais no que se diz respeito ao vinculo setorial e fortalecer as redes de cuidado em saúde bucal do município.