Portal atualizado em: 30 de novembro de 2022 às 0:21h

Início Secretaria de Agricultura firma convênio e leva programa +Pecuária Brasil aos pequenos produtores santa-ritenses

A Prefeitura de Santa Rita, através da Secretaria Municipal de Agricultura, firmou convênio com a Conafer e Alta Genetics, viabilizando a implantação do programa + Pecuária Brasil, que levará tecnologia e melhoramento genético para os pequenos pecuaristas santa-ritenses.

“Nossos produtores têm potencial para crescer e um caminho seguro para isso é através de conhecimento, técnica e tecnologia, por isso firmamos este convênio com instituições de renome no país “, declarou o secretário de agricultura Sildo Morais.

O convênio de cooperação técnica beneficiará agropecuaristas dos segmentos de produção de leite e de corte.

A expectativa é que o + Pecuária Brasil atenda a centenas de pequenos produtores que atuam na zona rural de Santa Rita.

O melhoramento geneticamente passa, entre outras ações, por uma seleção criteriosa do rebanho para que a próxima geração seja melhor que a atual. Isso pode ser feito, por exemplo, através de inseminação artificial.