Portal atualizado em: 21 de outubro de 2021 às 22:23h

Secretaria de Agricultura investe em cursos de piscicultura familiar

Início Secretaria de Agricultura investe em cursos de piscicultura familiar

O terceiro curso de piscicultura familiar realizado pela Secretaria de Agricultura de Santa Rita, em parceria com o departamento de Sistema e Ecologia de Biologia da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), continua com aulas, que estão sendo ministradas na comunidade de Águas Turvas, distrito de Bebelândia.

A cada quinze dias, as aulas acontecem na sede da Associação de Moradores da localidade e, neste último sábado (13), aconteceu o quarto encontro, sempre ministrado por professores da UFPB.

O curso tem a finalidade de capacitar agricultores para que eles implementem a piscicultura como mais uma fonte de renda. As aulas são práticas e teóricas e promovem a troca de conhecimentos entre os produtores e os mediadores.

“Em Santa Rita o cultivo e comercialização do pescado vem crescendo, e essa é a forma de ampliar ainda mais a cultura, principalmente da espécie do peixe tilápia, que tem uma grande aceitação no mercado, e assim promover o crescimento da renda familiar dos agricultores”, disse Bruno Ravic, técnico da Secretaria de Agricultura.

Atualmente cerca de 20 produtores rurais participam do curso e receberão certificado em sua conclusão. Outros interessados ainda podem participar da capacitação, que se estende até o fim do ano. Para participar, basta se dirigir à sede da Secretaria de Agricultura, localizada na sede da prefeitura, e realizar a inscrição.

Compartilhar

Notícias Relacionadas