Portal atualizado em: 30 de novembro de 2022 às 0:21h

Início Secretaria de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento realizou a entrega de dois poços na Zona Rural de Santa Rita

A Prefeitura Municipal de Santa Rita, por meio da Secretaria de Agricultura realizou a entrega de dois poços tubulares profundos na Zona Rural do município. As comunidades Ribeira e Pitombeira receberam a obra de engenharia geológica que visa a captação dos recursos hídricos subterrâneos por meio de bombeamento.

Os poços com 100 e 120 metros de profundidade irão abastecer as comunidades e o reservatório com capacidade para 20.000 litros de água, podendo assim distribuir água de qualidade e em quantidade para atender as comunidades Ribeira de Baixo, Ribeira do Meio e Ribeira de Cima, resolvendo assim o problema de abastecimento.

Para o Secretário Sildo Morais, é muito mais que uma obra de abastecimento de água, é entregar dignidade a população. “São milhares de pessoas que viveram sonhando em receber uma água de qualidade nas suas casas. Pessoas que agora podem dormir tranquilas, com a certeza de que suas torneiras nunca mais estarão vazias. Estamos entregando dignidade e respeito para os munícipes da Zona Rural, realizando o sonho de todos.” Declarou.

Poço Tubular Profundo –poço tubular profundo tem como principal objetivo captar água do aquífero profundo, que tem água de melhor qualidade e pureza. Seu projeto de construção muda em função do tipo de terreno a ser construido, que pode ser em áreas sedimentares, cristalinas, ou mesmo em áreas com a presença de cavernas.