Portal atualizado em: 26 de outubro de 2021 às 15:06h

Secretaria de Educação adota nova plataforma digital no ensino remoto

Início Secretaria de Educação adota nova plataforma digital no ensino remoto

Para ampliar a qualidade do ensino e do acompanhamento das ações do Sistema Municipal de Ensino, a Secretaria de Educação (SME) está investindo na compra de uma plataforma digital (denominada Educar), elaborada exclusivamente para Santa Rita e que utiliza os mais modernos meios de atuação on-line oferecidos no mercado.
A plataforma vai dispor de seis ambientes virtuais de controle e compartilhamento de informações de todas as unidades escolares municipais de Santa Rita.

No primeiro momento, a empresa passará a oferecer a capacitação para os públicos que serão beneficiados. A primeira etapa será dada aos multiplicadores de cada escola.

“Teremos o melhor programa on-line, desenvolvido exclusivamente para o Sistema Municipal de Ensino de Santa Rita. É um investimento para dotar nossas escolas e a secretaria de toda possibilidade de controle das ações desenvolvidas e ampliar a qualidade do trabalho que é voltado ao aluno, que é nosso bem maior”, comentou a secretária Edilene Santos.

Edilene lembrou ainda que a meta é qualificar a oferta de ensino virtual, mas que a ferramenta terá uma utilização permanente, pois são vários instrumentos para serem usados administrativamente.

“A oferta de aula on-line será melhorada, mas todo o sistema ganhará com esta novidade. Santa Rita mais uma vez sai na frente em termos educacionais e sempre pensando no futuro”, completou a titular da SME.

Na plataforma Educar serão disponibilizados diversos ambientes digitais (Secretaria Municipal de Ensino, gestores, supervisores, professores, espaço para aula on-line) que terão capacitação específica para cada grupo, oferecida pela empresa Seven Technology Soluções e Desenvolvimento de Sistema Ltda.