Portal atualizado em: 2 de dezembro de 2022 às 12:34h

Secretaria de Educação adota nova plataforma digital no ensino remoto

Início Secretaria de Educação adota nova plataforma digital no ensino remoto

Secretaria de Educação adota nova plataforma digital no ensino remoto

Ação e TrabalhoCoronavírusSecretaria de Agricultura e AbastecimentoSecretaria de Assistência SocialSecretaria de Comunicação InstitucionalSecretaria de Cultura, Desporto, Turismo e LazerSecretaria de EducaçãoSecretaria de FinançasSecretaria de Infraestrutura, Obras e Serviços PúblicosSecretaria de Meio AmbienteCODEMADocumentos - CODEMAReuniões - CODEMALicenciamento AmbientalLicenciamentos SolicitadosSecretaria de Planejamento, Orçamento e Tecnologia da InformaçãoSecretaria de Políticas Públicas Para as MulheresSecretaria de SaúdeSuperintendência de Mobilidade Urbana

Secretaria de Educação adota nova plataforma digital no ensino remoto

Para ampliar a qualidade do ensino e do acompanhamento das ações do Sistema Municipal de Ensino, a Secretaria de Educação (SME) está investindo na compra de uma plataforma digital (denominada Educar), elaborada exclusivamente para Santa Rita e que utiliza os mais modernos meios de atuação on-line oferecidos no mercado. A plataforma vai dispor de seis […]

25/06/2021 10h04 Atualizado há 1 ano atrás

A plataforma vai dispor de seis ambientes virtuais de controle e compartilhamento de informações de todas as unidades escolares municipais de Santa Rita.

No primeiro momento, a empresa passará a oferecer a capacitação para os públicos que serão beneficiados. A primeira etapa será dada aos multiplicadores de cada escola.

“Teremos o melhor programa on-line, desenvolvido exclusivamente para o Sistema Municipal de Ensino de Santa Rita. É um investimento para dotar nossas escolas e a secretaria de toda possibilidade de controle das ações desenvolvidas e ampliar a qualidade do trabalho que é voltado ao aluno, que é nosso bem maior”, comentou a secretária Edilene Santos.

Edilene lembrou ainda que a meta é qualificar a oferta de ensino virtual, mas que a ferramenta terá uma utilização permanente, pois são vários instrumentos para serem usados administrativamente.

“A oferta de aula on-line será melhorada, mas todo o sistema ganhará com esta novidade. Santa Rita mais uma vez sai na frente em termos educacionais e sempre pensando no futuro”, completou a titular da SME.

Na plataforma Educar serão disponibilizados diversos ambientes digitais (Secretaria Municipal de Ensino, gestores, supervisores, professores, espaço para aula on-line) que terão capacitação específica para cada grupo, oferecida pela empresa Seven Technology Soluções e Desenvolvimento de Sistema Ltda.