Portal atualizado em: 2 de dezembro de 2022 às 12:34h

Secretaria de Educação de Santa Rita apresenta projeto pedagógico de Robótica

Início Secretaria de Educação de Santa Rita apresenta projeto pedagógico de Robótica

Secretaria de Educação de Santa Rita apresenta projeto pedagógico de Robótica

Ação e TrabalhoCoronavírusSecretaria de Agricultura e AbastecimentoSecretaria de Assistência SocialSecretaria de Comunicação InstitucionalSecretaria de Cultura, Desporto, Turismo e LazerSecretaria de EducaçãoSecretaria de FinançasSecretaria de Infraestrutura, Obras e Serviços PúblicosSecretaria de Meio AmbienteCODEMADocumentos - CODEMAReuniões - CODEMALicenciamento AmbientalLicenciamentos SolicitadosSecretaria de Planejamento, Orçamento e Tecnologia da InformaçãoSecretaria de Políticas Públicas Para as MulheresSecretaria de SaúdeSuperintendência de Mobilidade Urbana

Secretaria de Educação de Santa Rita apresenta projeto pedagógico de Robótica

A Prefeitura de Santa Rita, por meio da Secretaria Municipal de Educação, promoveu nesta quinta-feira (30) a apresentação do projeto pedagógico de robótica, que integra o plano de governo do prefeito Dr. Emerson Panta para a Educação. O projeto se iniciou com alunos da Escola Manoel Faustino, do bairro Heitel Santiago, e mostrou que a […]

01/12/2017 10h59 Atualizado há 5 anos atrás

O projeto se iniciou com alunos da Escola Manoel Faustino, do bairro Heitel Santiago, e mostrou que a tecnologia é uma aliada importante na sala de aula. Os resultados da aprendizagem surpreenderam professores, pais e toda a comunidade, que têm testemunhado a melhoria do desempenho escolar dos alunos. Na última semana, cinco alunos da escola foram campeões da etapa nacional do Torneio Juvenil de Robótica, no Maranhão, e conquistaram duas vagas para a etapa Internacional, que acontecerá na Argentina.

A apresentação do programa de Ensino das Ciências aconteceu no auditório da Secretaria de Educação para profissionais da área de Educação, professores, diretores e coordenadores pedagógicos. O plano é o encontro de todas as possibilidades de aprendizagens necessárias ao desenvolvimento da criança e une teoria e prática de forma simples e singular, com linguagem clara e objetiva.

Segundo a secretária de Educação Edilene Santos, esta é mais uma iniciativa inovadora da Prefeitura implantada em Santa Rita. “Pretendemos ampliar essa metodologia moderna, que já nos trouxe resultados fantásticos através da escola Manoel Faustino, que foi a primeira a receber o projeto. Nosso objetivo agora é estender a toda a rede municipal de ensino até 2019”, assegurou Edilene.