Em cerimônia marcada por emoção, a Secretaria de Educação de Santa Rita celebrou e premiou as sete escolas mais bem colocadas no IDEB 2019 do município. Gestores e professores relataram as atividades realizadas para melhorar o índice e até superar a meta estabelecida.
De acordo com a secretária Edilene Santos, as ações se basearam na dedicação e humanidade. “Todo trabalho realizado buscou integrar escola, família e alunos. Além disso, contamos com uma equipe pedagógica de excelência que pensou na aprendizagem e no crescimento do conhecimento”, definiu.
Outro ponto destacado foi a realização de simulado para que os alunos se adaptassem com o sistema de avaliação. “O esforço e a pesquisa de professores e gestores mostraram a paixão que todos demonstram pela educação”, completou a secretária.
Na homenagem, as escolas receberam certificados de reconhecimento pelas conquistas. A escola Japungu foi a melhor avaliada, obtendo nota 5,7. Em seguida vêm as escolas Tiradentes e Gibson Maul, ambas com nota 5,0. A Carlos Arnóbio e a Padre Anchieta obtiveram nota 4,6. A Arnaldo Bonifácio conseguiu nota 4,5 e a escola Eulina Xavier, 4,1.