Portal atualizado em: 2 de dezembro de 2022 às 12:34h

Secretaria de Educação promove ações voltadas para o Setembro Amarelo

Início Secretaria de Educação promove ações voltadas para o Setembro Amarelo

Secretaria de Educação promove ações voltadas para o Setembro Amarelo

Ação e TrabalhoCoronavírusSecretaria de Agricultura e AbastecimentoSecretaria de Assistência SocialSecretaria de Comunicação InstitucionalSecretaria de Cultura, Desporto, Turismo e LazerSecretaria de EducaçãoSecretaria de FinançasSecretaria de Infraestrutura, Obras e Serviços PúblicosSecretaria de Meio AmbienteCODEMADocumentos - CODEMAReuniões - CODEMALicenciamento AmbientalLicenciamentos SolicitadosSecretaria de Planejamento, Orçamento e Tecnologia da InformaçãoSecretaria de Políticas Públicas Para as MulheresSecretaria de SaúdeSuperintendência de Mobilidade Urbana

Autor: comunicação

Secretaria de Educação promove ações voltadas para o Setembro Amarelo

Ao longo de todo o mês, a Secretaria de Educação de Santa Rita vem realizando, em todas as escolas do sistema municipal, palestras e minicursos voltados para a temática do Setembro Amarelo, em alusão à campanha de prevenção ao suicídio. Na Escola Cívico Militar Capital Tomaz Panta, por exemplo, os alunos participaram de cinco oficinas […]

28/09/2021 9h25 Atualizado há 1 ano atrás

Ao longo de todo o mês, a Secretaria de Educação de Santa Rita vem realizando, em todas as escolas do sistema municipal, palestras e minicursos voltados para a temática do Setembro Amarelo, em alusão à campanha de prevenção ao suicídio.

Na Escola Cívico Militar Capital Tomaz Panta, por exemplo, os alunos participaram de cinco oficinas relacionadas ao tema, ministradas por psicólogos, pedagogos e outros especialistas.

Segundo defendeu a secretária de Educação Edilene Santos, discutir o assunto e ampliar o debate entre os estudantes é fundamental, como forma de apoio e acolhimento desses jovens, que podem estar sendo alvos da problemática na área de saúde mental.

De acordo com a secretária, a ideia não se restringirá ao mês dedicado à campanha. “Setembro está terminando, mas vamos continuar promovendo este debate e assistência de forma permanente ao longo de todo o ano letivo, com foco nos estudantes e também nos profissionais”, assinalou.