Portal atualizado em: 30 de novembro de 2022 às 0:21h

Secretaria de Meio Ambiente promove ações educativas

Início Secretaria de Meio Ambiente promove ações educativas

A Secretaria de Meio Ambiente de Santa Rita está promovendo ações educativas sobre a temática. Alunos de diversas escolas do município estão recebendo as equipes que conscientizam e levam informações sobre a importância da preservação do Meio Ambiente.

No último dia 6, alunos da Escola Municipal Padre João Felix tiveram uma aula sobre a proteção das nascentes. Após a aula, puderam colocar em prática os ensinamentos ofertados pelo agrônomo Tadeu. Na parte prática, mudas de árvores foram plantadas, para ajudar na conservação. No local, uma placa educativa pra evitar que lixo seja jogado na nascente também foi instalada.

Em comemoração ao dia Mundial de Limpeza dos Oceanos, a SEMMA esteve em Forte Velho onde realizou no dia 17 de setembro, uma ação de limpeza da área costeira da região em parceria com a Escola Municipal Professora Eulina Xavier.

As crianças também tiveram a oportunidade de participar de uma aula de campo ministrada pelo Secretário Vital Madruga e biólogos, sobre a importância de não jogar lixo no chão. Como parte desta ação, as crianças plantaram diversas mudas de árvores ao redor da escola

No dia da árvore, celebrado no dia 21 de setembro, a Secretaria de Meio Ambiente esteve na Creche Nenzinha Ribeiro, no Bairro Popular, onde incentivou as crianças a cuidarem e preservarem as árvores. Mudas de ipê foram plantadas nos arredores da creche.

Para o Secretário de Meio Ambiente Vital Madruga, investir na educação ambiental é de grande importância para garantir um futuro mais verde. “As crianças são o futuro do nosso país, educá-las sobre o cuidado do meio ambiente é fundamental, para que saibam proteger e valorizar os animais e floresta”, declarou.

Uma sala de Educação Ambiental, que será utilizada para a visitação de alunos do ensino fundamental, de escolas públicas e privadas do município foi construída no Viveiro Municipal de Mudas Florestais.

Compartilhar

Notícias Relacionadas