Portal atualizado em: 16 de outubro de 2021 às 8:36h

Secretaria de Saúde supera meta de vacinação antirrábica em Santa Rita

Início Secretaria de Saúde supera meta de vacinação antirrábica em Santa Rita

A Secretaria de Saúde de Santa Rita atingiu 89,5% de cobertura vacinal antirrábica no município, percentual acima da meta dos 80% recomendados pelo Ministério da Saúde para a campanha de vacinação contra a raiva animal.

Neste ano de 2020, a campanha aconteceu de setembro a novembro, em meio à pandemia da Covid-19. Por isso, a Secretária Municipal de Saúde realizou uma busca ativa dos animais domésticos em todos locais da cidade, criando pontos itinerantes de vacinação, atendendo as localidades diversas.

Além de vacinar os pets, os profissionais esclareceram dúvidas da população sobre os aspectos técnicos da imunização e intensificaram as ações preventivas referentes à raiva. A vacina previne contra vírus tipos 1 e 2, que são transmitidos dos cães e gatos para seres humanos.

De acordo com o secretário de Saúde, Luciano Carneiro, a participação da população foi fundamental para garantir o sucesso da ação. “A prioridade da campanha, além de imunizar os cães e gatos, foi proteger a população contra a raiva humana, pois os animais são os principais transmissores da doença. Portanto, a vacina é a forma mais eficaz de evitar que o vírus se espalhe. Estamos felizes em superar a meta e conseguir vacinar um número recorde”, afirma o gestor.

Compartilhar

Notícias Relacionadas