Portal atualizado em: 22 de janeiro de 2022 às 12:31h

Secretaria Municipal de Saúde segue em desenvolvimento para proporcionar qualidade de vida e melhor atendimento em Santa Rita

Início Secretaria Municipal de Saúde segue em desenvolvimento para proporcionar qualidade de vida e melhor atendimento em Santa Rita

Santa Rita, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, continua em pleno vapor com ações de desenvolvimento, através de reformas e entregas de Unidades Básicas de Saúde, além de ser destaque em campanhas de vacinação.

Este ano, o município realizou diversas ações de combate à pandemia, como vacinação e testagem da Covid-19. Além disso, a imunização contra a Covid-19 aconteceu em pontos fixos em vários bairros de Santa Rita e na Zona Rural, como também vacinação itinerante, no período noturno, em diversas localidades. Ainda foram realizadas durante este ano, campanhas de vacinação por 24h ininterruptas.

No ano de 2021, foram feitas outras campanhas de imunização, como a da gripe, Multivacinação para crianças, HPV e Meningite, Febre Amarela, além de vacinação antirrábica para animais. Para melhorar o atendimento, a Secretaria estruturou o Centro de Imunização, com ajuste na estrutura, câmaras frias especializadas, e aquisição de caixas térmicas com medidores de temperatura.

Um grande sonho de Santa Rita também está se tornando realidade com a construção do Hospital Infantil, que irá oferecer assistência pediátrica a urgências e emergências, com atendimento de 24h ininterruptas. Além de atendimento humanizado, e de extrema qualidade, proporcionando conforto e qualidade de vida.

Outra ação que está sendo realizada é a obra do novo espaço da unidade da Policlínica Municipal Dr. José Lins de Albuquerque, que agora vai ser instalada, no bairro Tibiri Fábrica. Além disso, o Complexo de Saúde Dr. Flávio Maroja, está sendo reformado e ampliado para melhor atender os santa-ritenses.

Durante este ano, ainda foram entregues novas Unidades Básicas de Saúde (UBS), a exemplo da UBS Márcia Valéria no bairro do Heitel Santiago, da UBS João Batista do Nascimento e Aldeny Montenegro, no bairro popular.

A Secretaria de Saúde também realizou a implantação do Prontuário Eletrônico nas Unidades Básicas de Saúde. Ainda houve a descentralização da marcação de consultas e exames para as UBS, além da implantação do SAD- Serviço de Atenção Domiciliar.

A Secretaria de Saúde terminou o ano com o saldo positivo e com ações realizadas em prol dos santa-ritenses, proporcionando atendimento rápido, humanizado, e com qualidade. Além das campanhas de vacinação e de reformas das Unidades de Saúde, ainda foram realizadas campanhas de combate e prevenção à doenças, a exemplo das ações do janeiro Roxo, maio Amarelo, outubro Rosa, novembro Azul, dezembro Vermelho e outros.

Compartilhar

Notícias Relacionadas