Portal atualizado em: 16 de outubro de 2021 às 8:36h

Secretaria promove ciclo de palestras direcionadas à juventude

Início Secretaria promove ciclo de palestras direcionadas à juventude

A Secretaria Municipal de Educação de Santa Rita está realizando uma série de palestras, nas escolas de ensino fundamental II, direcionada à juventude, em especial aos adolescentes.  Entre os objetivos está a valorização da vida e o combate direto ao suicídio, aproveitando a campanha do Setembro Amarelo.  A próxima palestra ocorre nesta segunda-feira (23), na escola Índio Piragibe, Alto das Populares, a partir das 09 horas.

A palestrante é a professora, pesquisadora, orientadora e assessora jurídica da Secretaria, Alessandra Carvalho, que tem visitado as escolas para debater sobre a “Juventude e Algumas Reflexões em torno da Escola”.

Os debates visam estimular os adolescentes a falar sobre tudo que lhes afligem, buscar apoio e explicações sobre seus sentimentos. O trabalho é voltado para evitar danos como automutilações e, principalmente, o suicídio.

Toda a comunidade está convidada a participar da palestra, que também está reunindo pais de alunos, professores e gestores nesta campanha de valorização da vida e bem estar coletivo.

Compartilhar

Notícias Relacionadas