Portal atualizado em: 21 de outubro de 2021 às 22:23h

Secretaria realiza Mostra Cultural na Escola Manoel Faustino de Mendonça

Início Secretaria realiza Mostra Cultural na Escola Manoel Faustino de Mendonça

A Prefeitura de Santa Rita está buscando melhorar a qualidade do ensino na rede municipal. Nesta quarta-feira (21), a Secretaria de Educação realizou a 1ª Mostra Cultural do Novo Mais Educação.
Em clima de São João, o evento aconteceu na Escola Manoel Faustino de Mendonça, que é vice-campeã internacional de Robótica, onde foram apresentados aos pais de alunos e à população em geral vários projetos que estão sendo implantados na instituição. Entre eles estão o de Português e Matemática (séries inicias e finais), taekwondo, capoeira, balé, banda marcial, muay thai e dança.
Para o professor de muay thai, Thyago Nunes, essa iniciativa é fundamental porque se faz necessário combater a criminalidade e as drogas no universo dos jovens. “Não existe outro caminho para vencer essa guerra a não ser por meio da educação, do esporte e do lazer. Esta é a única metodologia que funciona de verdade”, opinou.
Joelma Torres, professora de balé, também destacou a importância do projeto. “Vivemos numa era digital e o contato físico entre os jovens traz grandes benefícios para o desenvolvimento deles em todas áreas da vida”, disse.
O evento junino, organizado pelos gestores Aline Pontes e Marcos Bastos, teve a participação da quadrilha junina Riacho Fundo, do Heitel Santiago.