Portal atualizado em: 22 de outubro de 2021 às 12:22h

Segunda dose da vacina é importante para garantir a imunização

Início Segunda dose da vacina é importante para garantir a imunização

A campanha de vacinação contra a Covid-19 continua avançando, e a Secretaria de Saúde do Município de Santa Rita chama a atenção dos usuários para que estejam atentos ao período da aplicação da segunda dose como forma de garantir a completa eficácia dos imunizantes.

Os especialistas orientam que quem perdeu o prazo que consta no cartão de vacinação deve procurar imediatamente um ponto de vacinação . O intervalo da Coronavac/Butantan é de 28 dias; da Astrazeneca/Oxford, de 90 dias; Pfizer/BioNtec, também de 90 dias. Apenas a Janssen é um imunizante de dosagem única.

“A recomendação do Programa Nacional de Imunizações (PNI) e do Plano Municipal (PMI) é que se complete o esquema. Então, quem atrasou deve comparecer imediatamente para se vacinar e completar o ciclo”, orientou o secretário de Saúde Luciano Carneiro.

Desde a semana passada, as equipes de imunização da Secretaria de Saúde, estão realizando uma ação itinerante, sobretudo na zona rural do município, com o objetivo de facilitar o acesso à vacinação e de também conscientizar as pessoas sobre a importância do ato.

Até esta sexta-feira (09), Santa Rita aplicou 53.018 doses das vacinas da Coronavac, Astrazeneca, Pfizer e Janssen. Deste total, 38.709 correspondem à primeira dose e 14.309 à segunda dose, que completa o ciclo.

Compartilhar

Notícias Relacionadas