Portal atualizado em: 21 de outubro de 2021 às 22:23h

SEINFRA trabalha no desassoreamento do Rio Preto

Início SEINFRA trabalha no desassoreamento do Rio Preto

A Secretaria de Infraestrutura de Santa Rita está realizando a manutenção preventiva a alagamentos provocados pelo Rio Preto. Como é de praxe nos últimos anos, escavadeiras hidráulicas atuam ao longo do rio, na parte que corta o perímetro urbano, para retirar lixo, entulhos e vegetação. O objetivo é evitar obstrução e enchentes.

O desassoreamento está acontecendo desde fevereiro e ainda deve durar cerca de 45 dias.
O secretário de Infraestrutura do município, Klelyson Leite, ressalta que para complementar a atuação dos agentes é muito importante a colaboração das pessoas.

“Jogar lixo na rua, em canais ou diretamente no próprio rio traz prejuízos pra cidade como um todo. Por isso, reforçamos o pedido para que a população faça a sua parte e não despeje lixo nesses locais”, alertou o secretário, lembrando que a coleta urbana acontece em Santa Rita regularmente.

Pode ser uma imagem de ao ar livre