Portal atualizado em: 2 de dezembro de 2022 às 12:34h

Início Semana Santa: Santa Rita distribui peixe e coco para famílias carentes

Semana Santa: Santa Rita distribui peixe e coco para famílias carentes

Ação e TrabalhoCoronavírusSecretaria de Agricultura e AbastecimentoSecretaria de Assistência SocialSecretaria de Comunicação InstitucionalSecretaria de Cultura, Desporto, Turismo e LazerSecretaria de EducaçãoSecretaria de FinançasSecretaria de Infraestrutura, Obras e Serviços PúblicosSecretaria de Meio AmbienteCODEMADocumentos - CODEMAReuniões - CODEMALicenciamento AmbientalLicenciamentos SolicitadosSecretaria de Planejamento, Orçamento e Tecnologia da InformaçãoSecretaria de Políticas Públicas Para as MulheresSecretaria de SaúdeSuperintendência de Mobilidade Urbana

Semana Santa: Santa Rita distribui peixe e coco para famílias carentes

Famílias carentes cadastradas nos programas sociais do município de Santa Rita receberam nesta quinta-feira (18) peixe e coco doados pela Prefeitura. Esses itens, tradicionalmente consumidos durante a Semana Santa, foram distribuídos pela Secretaria de Assistência Social, que nos últimos três anos vem beneficiando milhares de pessoas em risco de vulnerabilidade social com a doação do […]

18/04/2019 16h43 Atualizado há 4 anos atrás

Famílias carentes cadastradas nos programas sociais do município de Santa Rita receberam nesta quinta-feira (18) peixe e coco doados pela Prefeitura. Esses itens, tradicionalmente consumidos durante a Semana Santa, foram distribuídos pela Secretaria de Assistência Social, que nos últimos três anos vem beneficiando milhares de pessoas em risco de vulnerabilidade social com a doação do alimento na véspera do feriado religioso.

Foram oito toneladas de pescado e quatro mil cocos distribuídos nos CRAS, localizados em Marcos Moura, Boa Vista, Masa, Jardim Planalto, Santa Cruz, Odilândia e Lerolândia. Além desses centros, entidades sociais e filantrópicas, a exemplo da Casa do Idoso, também receberam os produtos.

A iniciativa é comemorada pelos usuários. Rosângela Barbosa, que recebeu os itens no CRAS de Marcos Moura, ressaltou a importância da doação. “Estou muito feliz em receber este peixe, pois custaria muito caro para comprar pra toda a família. Nesta Semana Santa, é uma bênção poder contar com esta ajuda, principalmente por ser um peixe tão bom”, ressaltou.

A ação está sendo comandada pelo prefeito Emerson Panta, acompanhado da primeira-dama Jane Panta, e conta com a colaboração de servidores de diversas secretarias municipais, que ajudam na distribuição.