Portal atualizado em: 21 de outubro de 2021 às 22:23h

Seminário discute desafios e avanços na Educação de Santa Rita

Início Seminário discute desafios e avanços na Educação de Santa Rita

Com a meta estabelecida pela Prefeitura de Santa Rita de melhorar os índices oficiais e qualificar o ensino no município, a Secretaria de Educação criou o EEFORP (Equipe de Estudos e Formação Pedagógica), que na última segunda-feira (23) realizou um seminário para apresentar os resultados dos trabalhos desenvolvidos e os desafios e avanços obtidos até agora.

Durante o evento foram apresentadas as demandas, as formas de solucionar os desafios, as conquistas e, principalmente, os resultados alcançados junto ao público mais importante na educação, que são os alunos.

A qualidade do ensino e investimentos feitos em reformas e reaparelhamento das escolas estão cada vez mais colocando a educação de Santa Rita no patamar de município inovador no Estado da Paraíba.

Com uma equipe multidisciplinar altamente qualificada para atender as diversas áreas da educação, o trabalho iniciou pela capacitação de gestores, supervisores e professores de toda a rede municipal.

A partir desta capacitação e formação constante, além do acompanhamento da SME junto às escolas, novas propostas de trabalho foram surgindo e elevando o potencial de aprendizagem e ensino, seja na educação infantil, fundamental ou EJA (Educação de Jovens e Adultos).

A proposta agora está centrada na construção de um currículo comum para o município, atendendo suas especificidades, destacando seus costumes e inovando na oferta de um ensino igualitário para todas as escolas, tanto da área urbana como rural.

Todo trabalho desenvolvido visa ampliar os números oficiais e mostrar as possibilidades de crescimento que a cidade de Santa Rita possui. Entre os objetivos do EEFORP é elevar o IDEB e oferecer melhores possibilidades para crianças, jovens e adultos que estudam na rede municipal.

Compartilhar

Notícias Relacionadas