Portal atualizado em: 21 de outubro de 2021 às 22:23h

SEMMA realiza curso para agentes ambientais

Início SEMMA realiza curso para agentes ambientais

A Secretaria de Meio Ambiente de Santa Rita (SEMMA) está promovendo nesses dias 23 e 24 de setembro, no auditório da sede do 7º Batalhão da Polícia Militar da Paraíba, o I Curso de Formação de Agentes Ambientais que atuarão no controle da poluição sonora.

O curso é fruto de uma parceria da SEMMA com o 7º Batalhão da Polícia Militar da Paraíba (BPM) e Secretaria de Meio Ambiente de João Pessoa (SEMMA-JP). A formação está sendo realizada por agentes da secretaria da capital que atuam na fiscalização da poluição sonora em João Pessoa, e teve a participação de policiais, servidores municipais, agentes de trânsito e fiscais do meio ambiente.

O objetivo da formação é possibilitar aos participantes conhecimentos técnicos ambientais, procedimentos adequados na lavratura de notificações, atuações, apreensões, interdições ou embargos, como também esclarecer a função dos agentes de cada órgão na atuação das infrações, perante a legislação.

“Essa é uma demanda da sociedade. Aqui em Santa Rita não se tinha fiscalização antes da implantação da SEMMA e a população dependia da SUDEMA, que ficava impossibilitada de atender todas as demandas da poluição sonora na cidade. Agora estamos dando essa resposta à sociedade, com essa formação para fiscais, de maneira a buscar a qualidade na atuação”, explicou Andrea Silva, secretária da SEMMA-SR.

Compartilhar

Notícias Relacionadas