Portal atualizado em: 28 de janeiro de 2023 às 23:18h

SEMOB lança sistema para registro de acidentes sem vítimas em Santa Rita

Início SEMOB lança sistema para registro de acidentes sem vítimas em Santa Rita

SEMOB lança sistema para registro de acidentes sem vítimas em Santa Rita

Autor: Assessoria

SEMOB lança sistema para registro de acidentes sem vítimas em Santa Rita

Uma nova realidade. A partir de agora condutores santa-ritenses envolvidos em acidentes sem vítima poderem registrar a ocorrência de forma totalmente digital por meio do sistema lançado pela Superintendência de Mobilidade Urbana (SEMOB), em Santa Rita, em parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF). O novo sistema, chamado DAT (Declaração de Acidentes de Trânsito), é […]

20/06/2022 12h47 Atualizado há 7 meses atrás

Uma nova realidade. A partir de agora condutores santa-ritenses envolvidos em acidentes sem vítima poderem registrar a ocorrência de forma totalmente digital por meio do sistema lançado pela Superintendência de Mobilidade Urbana (SEMOB), em Santa Rita, em parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

O novo sistema, chamado DAT (Declaração de Acidentes de Trânsito), é um marco na segurança do trânsito da cidade, já que Santa Rita se torna uma das primeiras cidades do Estado a aderir a ferramenta.

Vale lembrar que a ferramenta só pode ser utilizada em casos de acidentes sem nenhuma pessoa ferida ou morta, com até cinco veículos envolvidos e que não tenham provocado danos ao meio ambiente ou ao patrimônio público.

Para acessar o sistema e registrar a ocorrência é simples, basta clicar no link: https://dat.santarita.pb.gov.br e seguir o passo a passo.

O Superintende da Semob, Coronel Morais, falou com alegria da importância dessa nova ferramenta.
“Estamos avançando para levar mais mobilidade e segurança para os nossos condutores. Essa ferramenta vem para ajudar nosso trabalho e colaborar com os condutores”, frisou.