Portal atualizado em: 23 de junho de 2022 às 22:25h

Semob retoma projeto de recuperação da sinalização do trânsito de Santa Rita

Início Semob retoma projeto de recuperação da sinalização do trânsito de Santa Rita

A Prefeitura de Santa Rita, por meio da Superintendência de Trânsito e Mobilidade (Semob), retomou em ritmo acelerado a recuperação da sinalização do trânsito em Santa Rita.

 

A ação, realizada de forma permanente desde 2020, havia sido interrompida em função do ciclo de chuvas. Com o término do período chuvoso, o processo executivo-operacional de substituição e, ou reposição de placas, semáforos, lombadas e faixas de pedestres foi retomado em ritmo acelerado, tanto em sua tipologia horizontal quanto vertical.

 

Segundo o Superintendente da Semob, coronel José Alves Morais, todo esse trabalho é realizado de modo gradual, de acordo com o andamento das obras de recapeamento e pavimentação, obedecendo os processos legais de licitação inerentes aos custos orçamentários e de logística.

“Do Heitel Santiago, Tibiri II até Marcos Moura estamos fazendo a renovação de placas e faixas de trânsito e semáforos. Já na região do Centro da cidade, onde estamos focados com um trabalho de mais rapidez executiva, estamos renovando tanto na sinalização vertical (placas de sinalização) quanto na horizontal (lombada e faixas de pedestres) – isso inclui desde a Rua do Rio, passando pela Siqueira Campos, José Américo, Rua do Mercado Público e Rua São João e Av. Flávio Ribeiro Coutinho”, enumerou.

“Cada canteiro de rua, avenidas, esquinas e cruzamentos, tudo está sendo recuperado em benefício do povo de Santa Rita enquanto pedestres, motoristas e ciclistas. A ideia próxima é fazer a instalação de um sistema de câmeras pelas principais vias da cidade e firmar parceria com as escolas para levar um novo projeto de educação para o trânsito às salas de aula”, concluiu.

Compartilhar

Notícias Relacionadas