Portal atualizado em: 16 de outubro de 2021 às 8:36h

SEMOB-SR inicia restauração de pontos de embarque e desembarque de passageiros

Início SEMOB-SR inicia restauração de pontos de embarque e desembarque de passageiros

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Santa Rita (SEMOB-SR) iniciou nesta segunda-feira (12) a revitalização, manutenção e conservação dos pontos de embarque e desembarque de passageiros (PEDs) nos corredores das principais vias da cidade. O primeiro local a receber intervenções foi o abrigo da praça Getúlio Vargas, que vai ser completamente recuperado.

Serão 25 PEDs restaurados, e o investimento dessas obras é de mais de R$ 57 mil, além do montante que vem sendo aplicado na sinalização de todas as ruas e avenidas.

“A primeira ação feita nos corredores do binário central foi a colocação das placas de sinalização indicando os pontos de embarque e desembarque. Agora, iniciamos a restauração de bancos, troca de coberturas, renovação de pinturas e melhorias de toda a estrutura física dos abrigos”, disse o superintendente do órgão, José Alves de Morais.

Segundo Morais, o objetivo é proporcionar mais conforto e segurança para a população que utiliza estes espaços diariamente. A ação é fruto da execução de mais uma fase do processo de implantação da nova sinalização que vem sendo realizada pela prefeitura através da SEMOB-SR.

Durante as intervenções, equipes da SEMOB estarão nos locais para orientar o trânsito, garantindo assim a segurança de pedestres e condutores.

Os próximos locais a receber intervenções são os abrigos da avenida Flávio Ribeiro Coutinho.

 

Compartilhar

Notícias Relacionadas