Portal atualizado em: 2 de dezembro de 2022 às 12:34h

SEMOB-SR promove Dia D do Maio Amarelo nesta quinta-feira

Início SEMOB-SR promove Dia D do Maio Amarelo nesta quinta-feira

SEMOB-SR promove Dia D do Maio Amarelo nesta quinta-feira

Ação e TrabalhoCoronavírusSecretaria de Agricultura e AbastecimentoSecretaria de Assistência SocialSecretaria de Comunicação InstitucionalSecretaria de Cultura, Desporto, Turismo e LazerSecretaria de EducaçãoSecretaria de FinançasSecretaria de Infraestrutura, Obras e Serviços PúblicosSecretaria de Meio AmbienteCODEMADocumentos - CODEMAReuniões - CODEMALicenciamento AmbientalLicenciamentos SolicitadosSecretaria de Planejamento, Orçamento e Tecnologia da InformaçãoSecretaria de Políticas Públicas Para as MulheresSecretaria de SaúdeSuperintendência de Mobilidade Urbana

Autor: Assessoria

SEMOB-SR promove Dia D do Maio Amarelo nesta quinta-feira

Todos os anos, a campanha Maio Amarelo faz referência à conscientização e respeito às leis de trânsito. Em 2021, o tema principal é: No trânsito, sua responsabilidade salva vidas. Em Santa Rita, a Superintendência de Mobilidade Urbana (SEMOB-SR) fará o Dia D neste 20 de maio, em Tibiri 2, em um ponto onde foi instalado […]

18/05/2021 18h41 Atualizado há 1 ano atrás

Todos os anos, a campanha Maio Amarelo faz referência à conscientização e respeito às leis de trânsito. Em 2021, o tema principal é: No trânsito, sua responsabilidade salva vidas. Em Santa Rita, a Superintendência de Mobilidade Urbana (SEMOB-SR) fará o Dia D neste 20 de maio, em Tibiri 2, em um ponto onde foi instalado recentemente um semáforo, novidade para a cidade, que até então não possuía nenhum deste equipamento.

A ação começa às 9h da manhã e será realizada de forma conjunta com as demais SEMOBs da região metropolitana da capital, que enviarão agentes para representar esses municípios. Haverá distribuição de material educativo, de conscientização sobre as leis de trânsito, e orientação a condutores e transeuntes.

De acordo com o superintendente do órgão, Coronel Morais, o bairro de Tibiri foi o primeiro a receber o instrumento, usado para controle de veículos e pedestres, por conta do grande fluxo no tráfego local.

Ele assegurou que mais semáforos serão implantados na cidade nas próximas semanas para melhorar a mobilidade urbana e lembrou que outras ações estão sendo executadas pela SEMOB, a exemplo da sinalização vertical e horizontal de todo o binário de Tibiri, além da implantação de faixas de pedestres em alguns pontos da cidade.