Portal atualizado em: 22 de outubro de 2021 às 12:22h

Setembro Amarelo: CRAS desenvolvem ações de prevenção do suicídio

Início Setembro Amarelo: CRAS desenvolvem ações de prevenção do suicídio

A campanha do Setembro Amarelo, que chama atenção da população sobre a importância dos cuidados com a saúde mental e prevenção ao suicídio, está sendo tema de uma série de ações desenvolvidas pelos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) de Santa Rita.

Por iniciativa da Secretaria de Assistência Social, todos os centros estão envolvidos nessa campanha e vêm realizando rodas de conversa, palestra, divulgação de vídeos, panfletos informativos. No CRAS Marcos Moura, por exemplo, houve panfletagem nos arredores da Praça Arnóbio Ferreira Nunes e, em parceria com a SEMOB-SR, foram abordados motoristas e motociclistas em uma blitz educativa. O Cras Odilância também promoveu roda de conversas e palestras com os usuários do centro.

Essas e outras atividades desenvolvidas na campanha têm o propósito de oferecer apoio e suporte ao público, auxiliando na identificação dos sintomas de depressão e ansiedade, entre outros sinais, e cativar a população a se mobilizar pela saúde e bem estar coletivo.

Vale ressaltar que a Prefeitura Municipal dispõe de toda uma rede de apoio, tanto na Assistência Social, como na Saúde e na Educação.

Compartilhar

Notícias Relacionadas