Portal atualizado em: 30 de setembro de 2022 às 10:51h

Taekwondo santa-ritense conquista medalha de ouro nos Jogos Escolares

Início Taekwondo santa-ritense conquista medalha de ouro nos Jogos Escolares

A atleta de Taekwondo de Santa Rita, Karen Eduarda, conquistou o título de campeã na categoria até 49 quilos no 37° Jogos Escolares da Juventude 2022, realizados em Aracaju (SE).

Preparada pelo técnico e atleta Michael Douglas, Karen não deu chances para as suas adversárias e superou todas, numa série de quatro confrontos que culminou com a vitória final sobre a atleta representante de São Paulo, recebendo assim a desejada e merecida medalha de ouro.

Para o jovem técnico, todo apoio recebido faz com que os atletas entrem inspirados em cada competição. “São muitos que não teriam essa oportunidade, mas que hoje podem sonhar mais longe”, disse Douglas.

Após voltar com destaque de participação no Mundial da Bulgária, em julho deste ano, a atleta natural de Várzea Nova, distrito de Santa Rita, é quatro vezes integrante da seleção brasileira da modalidade nas suas categorias, e prata nos Jogos Sul-americanos da Juventude, em maio, na Argentina.

Ela avisa que está pronta rumo às Olimpíadas. “É com felicidade que estou representando minha cidade nestas disputas, cada degrau alcançado é motivo de orgulho para mim e minha família”, declarou Karen.

Com apoio da Secretaria de Cultura, Desportos e Turismo (SECDTUR), a atleta pôde disputar essa e outras competições. “Enxergamos o valor do esporte e dos jovens atletas da nossa cidade, eles são o futuro da nossa nação e cabe a nós investir em cada um deles diante das nossas possibilidades”, afirmou o Secretário Wendel Araújo.

A Prefeitura de Santa Rita é só orgulho dos atletas que com muita garra estão conquistando cada etapa rumo ao inteiro sucesso.

Compartilhar

Notícias Relacionadas