Portal atualizado em: 16 de outubro de 2021 às 8:36h

Técnicos e gestores participam de capacitação sobre programas do FNDE

Início Técnicos e gestores participam de capacitação sobre programas do FNDE

Profissionais da Secretaria de Educação do município de Santa Rita estão participando, de forma virtual, da 2ª Capacitação para Técnicos e Gestores Educacionais. O objetivo dessa formação é contribuir para a atuação dos agentes e parceiros quanto à correta execução dos programas do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), bem como aprimorar a gestão dos recursos financeiros repassados pelo Governo Federal, complementando a capacitação realizada no primeiro semestre.

O público-alvo são os novos gestores e técnicos municipais de educação e cidadãos que exerçam funções de gestão, execução, monitoramento, prestação de contas e controle social dos recursos orçamentários dos programas e ações financiados pelo FNDE.

O evento está acontecendo entre os dias 16 e 20 de agosto e foi dividido em dois momentos. O primeiro, expositivo, sobre os programas educacionais do FNDE; no segundo, os técnicos poderão sanar dúvidas gerais.