Portal atualizado em: 23 de junho de 2022 às 22:25h

Trânsito inclusivo: Prefeitura de Santa Rita oferece serviços de credenciais gratuitos para idosos, deficientes e autistas

Início Trânsito inclusivo: Prefeitura de Santa Rita oferece serviços de credenciais gratuitos para idosos, deficientes e autistas

A Prefeitura de Santa Rita, por meio da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (SEMOB), continua oferecendo os serviços de credenciais para idosos, deficientes e autistas. Para conseguir este direito é preciso se dirigir a sede da SEMOB portando comprovante de residência e documento com foto. No caso de pessoas com deficiência ou autista apresentar laudo médico expedido nos últimos 12 meses.

A credencial é lei do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN), Resolução 304/2008, que dispõe sobre as vagas de estacionamento destinadas exclusivamente à veículos que transportam pessoas portadoras de deficiência e com dificuldade de locomoção.

O agente de Trânsito Roberto Pontes falou dos benefícios desse serviço: “Essa autorização permite também o uso de vagas de estacionamento rotativo, gratuito ou pago, obedecendo a utilização obrigatória da sua credencial, lembrando que esse documento é pessoal, intransferível e totalmente gratuito”, contou.

A SEMOB Santa Rita fica localizado na Rua Quatro de Outubro,56-Liberdade e funciona de segunda a sexta-feira das 8h às 13h.

Compartilhar

Notícias Relacionadas